Início Em destaque UEMS abre inscrições para novo curso superior de Licenciatura em Computação

UEMS abre inscrições para novo curso superior de Licenciatura em Computação

(Foto: Bruno Rezende/Secom/Arquivo)

Comunicação UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para a nova graduação em Licenciatura em Computação. Gratuito, presencial e com aulas noturnas, o curso é ofertado por meio do programa Prilei, iniciativa do Ministério da Educação voltada à formação de professores com foco em educação digital.

São 160 vagas distribuídas entre Amambai, Campo Grande, Dourados e Ivinhema, com 40 vagas em cada município. A graduação tem duração de oito semestres, carga horária de 3.240 horas e inclui atividades de extensão e estágios obrigatórios em escolas públicas.

O processo seletivo é destinado a profissionais da Educação Básica sem ensino superior, participantes do Enem (edições de 2016 a 2025) e concluintes do Ensino Médio. Os candidatos devem assinar um termo de compromisso para realizar um ano de residência docente na rede pública após a formação.

As inscrições seguem até 6 de julho pelo site da UEMS. A documentação e o termo de compromisso devem ser enviados para o e-mail selecao.prilei@uems.br. O início das aulas está previsto para 27 de julho.

A formação contempla áreas como Inteligência Artificial aplicada à educação, pensamento computacional, robótica educacional, cultura maker, gamificação e metodologias ativas com tecnologias digitais.

Mais informações estão disponíveis no edital e nos canais da Divisão de Ingresso Discente da UEMS.