Comunicação Setesc
O Centro de Referência de Esporte e Cultura Escolar está com inscrições abertas para atividades gratuitas nas áreas esportiva e cultural, destinadas ao público em geral. O espaço é administrado pela Fundesporte e pela Setesc, em parceria com a SED-MS.
Entre as opções esportivas estão voleibol, basquetebol e xadrez. Já na área cultural são oferecidas aulas de violão, teatro e dança. No vôlei e no basquete podem participar jovens de 12 a 17 anos, nas categorias dos Jogos Escolares da Juventude. As aulas de xadrez também têm foco na inclusão de crianças com TEA, utilizando o esporte como ferramenta de desenvolvimento.
O centro funciona no prédio da antiga Escola Estadual Riachuelo, adaptado para receber oficinas, cursos e atividades esportivas. A iniciativa busca ampliar o acesso da população a práticas esportivas e culturais, além de incentivar a descoberta de novos talentos.
Segundo o diretor Domingos Sávio, o espaço também passou a abrigar cursos da Federação de Bandas e Fanfarras, voltados à capacitação de professores.
Mais informações sobre os projetos culturais podem ser obtidas pelo telefone (67) 99824-8534 ou pelo e-mail arteecultura.sedms@gmail.com. As inscrições para os cursos de esporte devem ser feitas presencialmente no centro, localizado na Rua Onze de Outubro, nº 220, bairro Cabreúva, em Campo Grande.
















