
Delegação deixou Dourados na madrugada desta segunda-feira rumo à São Miguel do Iguaçu, no Paraná
Rogério Vidmantas
O Juventude AG está na estrada para mais uma partida pela Liga Nacional de Futsal Silver, a penúltima da primeira fase. A delegação do Leão deixou Dourados no fim da madrugada desta segunda-feira (20) rumo à São Miguel do Iguaçu (PR), com previsão de chegada por volta das 15h.
A viagem, partindo do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, passa por São Paulo e Foz do Iguaçu, de onde seguem de transporte terrestre por cerca de 45 km até o destino final. Na programação da Comissão Técnica, está previsto um treino de reconhecimento na manhã desta terça no Ginásio Joelson Marcelino, local da partida.
No grupo que viajou ao interior do Paraná para enfrentar o São Miguel Futsal-PR nesta terça-feira (21), às 20h (MS), o técnico Sérgio Benatti não teve nenhuma baixa, repetindo a mesma lista que foi à São Lourenço do Oeste (SC) no início do mês.
Briga por Vaga
A partida é decisiva para o Juventude AG seguir na luta pela classificação. Na luta pelas últimas três vagas no playoff da segunda fase estão Lages Futsal-SC, com 16 pontos; Joaçaba Futsal-SC, com 15; Concórdia Futsal-SC, com 14; Blumenau Futsal-SC e São Miguel Futsal, com 13 pontos cada; Sport Recife-PE, com 12; e o JAG com 11. Faltando duas rodadas, os douradenses podem atingir 17 pontos.
“Para isso precisamos vencer nosso primeiro jogo fora de casa e estamos preparados para isso. Fizemos boas partidas contra o Lages e o São Lourenço em Santa Catarina e o resultado não veio por detalhes que, no futsal, define o placar”, explica Sérgio Benatti.
Na última rodada, com todos os jogos no dia 29 de agosto, quarta-feira, às 19h (MS), o Juventude AG recebe o Vélez Camaquã-RS, no Ginásio Municipal Ulysses Guimarães.
Para disputar a LNF Silver, Copa LNF e Copa do Brasil, o Juventude AG tem apoio do Governo do Estado, através da Setesc e Fundesporte, Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, Prefeitura de Dourados, através da Funed, Sanesul, Fendt, Grupo FV, LOG Engenharia, Aço Telha, Aço Fort, MF CON, CECAD, Lubfil, Cassems, Oxisoldas, BC Construtora, Oximep, Salim Esportes e Sport.Com.









