Comunicação do Governo de MS
A concessionária responsável pela Rota da Celulose apresentou ao governador Eduardo Riedel as ações já iniciadas e o planejamento dos primeiros 100 dias nas rodovias MS-040, MS-338, MS-395, BR-262 e BR-267.
A reunião ocorreu na sede da empresa Caminhos da Celulose, em Campo Grande, com a presença de secretários estaduais. Segundo o diretor-presidente Luiz Fernando De Donno, o encontro serviu para atualizar o andamento da concessão e apresentar metas iniciais.
Entre as ações previstas estão recuperação do pavimento, implantação de sinalização e reforço na segurança viária, com mais de 30 empresas atuando simultaneamente em serviços como roçada, instalação de defensas metálicas e melhorias gerais.
O objetivo, segundo a concessionária, é gerar impacto positivo imediato para usuários das rodovias. Está previsto o recapeamento ao longo do primeiro ano em 870 km de extensão.
A concessão prevê investimentos de R$ 10,1 bilhões, com obras como duplicações, acostamentos, terceiras faixas, contornos urbanos e dispositivos de acesso. Todo o sistema contará com acostamento.
Entre as inovações, está o pedágio “free flow”, sem barreiras, além de monitoramento integral com câmeras, sensores de tráfego e controle de velocidade.
Nos primeiros 100 dias, o cronograma inclui recuperação de defensas metálicas, revitalização de sinalização, instalação de tachas refletivas e reposição de placas.
















