Início Cotidiano Pós presenciais: Diagnóstico por Imagem e Harmonização com inscrições abertas

Pós presenciais: Diagnóstico por Imagem e Harmonização com inscrições abertas

(Foto: Divulgação)

A Unigran está com inscrições abertas para especializações presenciais voltadas à qualificação profissional em áreas de alta demanda no mercado: Pós-graduação em Diagnóstico por Imagem Avançada e Pós-graduação em Harmonização Facial e Corporal. Os cursos foram estruturados para aliar teoria, prática e atualização técnica, fortalecendo a formação continuada e ampliando oportunidades de carreira.

Na área da saúde, a especialização em Diagnóstico por Imagem Avançada tem duração de 12 meses e contempla disciplinas como Radiologia Convencional, Computadorizada e Digital, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Mamografia, Densitometria e Medicina Nuclear. As aulas serão presenciais, realizadas quinzenalmente às sextas-feiras no período noturno e aos sábados nos períodos matutino e vespertino.

De acordo com o professor Fábio Rodrigues de Souza, docente da disciplina Fundamentos Avançados em Anatomia para Radiologia, o curso atende profissionais de diferentes áreas. “Essa pós é para profissionais da área da saúde. Tecnólogos em Radiologia, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros. O importante é ter ensino superior completo”, explicou.

Ele destaca ainda que a formação responde às novas exigências do setor. “Hoje, não basta só operar o equipamento, é preciso entender o que se está vendo. Profissionais com esse conhecimento se destacam mais e têm melhores oportunidades”, afirmou.

Já a Pós-graduação em Harmonização Facial e Corporal tem duração de 14 meses, carga horária de 360 horas e aulas presenciais a cada 15 dias, às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. A proposta do curso é oferecer formação avançada para profissionais já habilitados, com forte ênfase prática, incluindo atendimentos supervisionados a pacientes modelos.

Segundo a professora Kaline Godoi, responsável pela disciplina Fundamentos de Harmonização Facial e Corporal, o diferencial está na formação integral do profissional. “Não queremos apenas ensinar técnicas. O aluno precisa aprender a avaliar o paciente, indicar protocolos completos e saber conduzir intercorrências com segurança”, ressaltou.

“Como essa pós é focada na harmonização avançada, nós vamos trabalhar desde uma anatomia profunda, a parte de consulta e de avaliação do paciente e também não focando somente em face, e esse é justamente o diferencial dessa pós-graduação: nós vamos trabalhar facial e corporal”, enfatizou Kaline.

Ela acrescenta que o mercado está cada vez mais exigente e valoriza profissionais preparados para oferecer soluções personalizadas. “O paciente de hoje conhece mais estética, pesquisa procedimentos e busca resultados completos. Essa pós vem justamente para preparar o aluno para essa nova realidade”, pontuou.

Para o professor Gleiber Nascimento, docente da disciplina Toxina Botulínica Avançada, a vivência prática é um dos grandes atrativos. “O ponto mais importante dessa pós é que ela é focada na prática. Então, por exemplo, teremos a aula de toxina botulínica: a aula teórica acontece na sexta, no sábado aplica a toxina botulínica no aluno demonstrando o procedimento. E, no próximo final de semana, a gente vai abrir agenda para pacientes modelos que receberão a aplicação por parte dos alunos da pós. Preenchimento labial vai ser da mesma forma: vamos abrir vagas, o paciente modelo paga só o valor do produto, um valor simbólico e os alunos vão fazer o preenchimento nesse paciente”, destacou.

As inscrições para ambas as especializações seguem abertas. Mais informações e matrículas podem ser realizadas pelas páginas: Diagnóstico por Imagem Avançada  e Harmonização Facial e Corporal.