O município de Dourados continua em situação de emergência em saúde pública causada pela chikungunya, com predominância de casos agudos nas duas últimas semanas na população não indígena, enquanto, no território das aldeias, se observa declínio desses casos.
De acordo com o novo boletim epidemiológico de monitoramento da chikungunya, divulgado no final da manhã desta terça-feira (14) pela prefeitura, foi confirmada a sétima morte em Dourados.
Agora, são 7 casos confirmados e 3 em investigação.
Os óbitos já confirmados são todos de indígenas e, entre os 3 casos em investigação, 1 é indígena e 2 não indígena.
Os dados ainda apresentam elevado número de internações, com início de sobrecarga nos atendimentos da rede de Atenção Primária à Saúde em território urbano, nos serviços de urgência e emergência, bem como na ocupação de leitos hospitalares.
Outro fator preocupante é a taxa de positividade dos casos, que, no momento, está em 68,6%, demonstrando que a grande maioria dos sintomáticos testados apresenta resultado positivo para a doença.
NAS ALDEIAS
Veja a situação epidemiológica nas Aldeias: ● Casos prováveis: 2.012 ● Casos confirmados: 1.461 ● Casos descartados: 479 ● Casos em investigação: 545 ● Total de notificações: 2.485 ● Atendimentos hospitalares: 399.
















