
Mengão goleou o Independiente Medellín no Maracanã, enquanto o Verdão fez 2 a 1 no Sporting Cristal
Rogério Vidmantas
Dois times brasileiros venceram no encerramento da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (16). Flamengo e Palmeiras jogaram em casa e bateram, respectivamente, o Independiente Medellín-COL e Sporting Cristal-PER, respectivamente.
Após somar três pontos em seu primeiro compromisso como mandante na atual edição da competição continental, o Rubro-Negro da Gávea chegou ao total de seis, mantendo 100% de aproveitamento e liderando o Grupo A da competição.
A equipe comandada pelo técnico português Leonardo Jardim precisou de apenas 14 minutos de bola rolando para abrir o marcador. O volante Lucas Paquetá recebeu passe de Ayrton Lucas antes de bater com categoria para superar o goleiro Chaux.
Aos 39 o Independiente Medellín chegou a ensaiar uma reação, quando falha de Carrascal deu início a contra-ataque dos colombianos. Serna partiu em velocidade e tocou para Yony González, que bateu na saída do goleiro Rossi. Mas o Rubro-Negro voltou a ficar em vantagem cinco minutos depois com Bruno Henrique, que marcou de cabeça após receber cruzamento milimétrico do uruguaio Arrascaeta.
Após o intervalo, Bruno Henrique e Arrascaeta inverteram os papéis e o Flamengo ampliou sua vantagem. O camisa 10 do time da Gávea lançou para o atacante, que devolveu dentro da área para o uruguaio, que chegou de primeira para colocar a bola no fundo do gol dos colombianos.
Com uma vantagem tão confortável Leonardo Jardim passou a trocar as peças de sua equipe, e uma das que que saiu do banco, o atacante Pedro, deu números finais ao marcador aos 50 minutos. Em rápido contra-ataque Luiz Araújo lançou o centroavante, que, de biquinho, bateu para fechar o marcador.
Verdão vence

O outro brasileiro em ação nesta quinta pela Libertadores também venceu. Atuando No Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o Sporting Cristal por 2 a 1. No primeiro tempo o zagueiro Murilo abriu o placar para o Verdão, mas Juan González empatou para os peruanos minutos depois.
O Verdão perdeu uma série de oportunidades de retomar à frente no placar e penas aos 34 minutos da etapa final a equipe do técnico Abel Ferreira garantiu a vitória, graças a gol em cobrança de pênalti do argentino Flaco López.
*Com informações da Agência Brasil















