Início Economia MS debate estratégias para atrair investimentos pós-reforma

MS debate estratégias para atrair investimentos pós-reforma

(Foto: Andressa Camilo)

Comunicação Semadesc

Empresários, técnicos e autoridades participam nesta quinta-feira (23) do workshop “Mato Grosso do Sul: Estado Atrativo Pós-Reforma Tributária”, no Sebrae, em Campo Grande. O secretário Artur Falcette destacou que a reforma trará mudanças profundas ao Estado, que hoje cresce acima da média nacional impulsionado por logística, incentivos fiscais e produção.

Ele alertou para o fim dos incentivos e possíveis perdas, já que MS tem mercado consumidor menor e perfil exportador. A reforma, aprovada em 2025 e prevista até 2033, substitui tributos e busca simplificar o sistema, favorecendo Estados com maior consumo.

O governo estuda cenários para adaptação. O evento reúne entidades e divide debates em cinco áreas, como competitividade, infraestrutura, agronegócio, qualificação e desenvolvimento social. Ao final, serão apresentados relatórios com propostas e ações.