Passagem elevada no acesso ao Distrito Industrial irá garantir travessia segura de pedestres em bairros da região oeste de Dourados: segurança viária e mobilidade urbana
Comunicação Vice-governadoria

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agesul, está implantando uma passarela de pedestres na MS-156, em Dourados, entre a BR-163 e o Distrito Industrial. A obra atende bairros populosos como Jardim Guaicurus e os residenciais Dioclécio Artuzi, Esplanada e Harrison de Figueiredo, garantindo travessia segura em trecho com tráfego intenso de veículos pesados.
A estrutura metálica começou a ser instalada em abril e segue na segunda quinzena de maio. O objetivo é reduzir riscos de acidentes e melhorar a mobilidade, beneficiando moradores, estudantes e comerciantes da região. A passarela contará com iluminação, alambrado e altura de 5,8 metros para veículos.
Autoridades destacam o investimento como essencial para a segurança viária e resultado de demanda antiga da comunidade, que enfrenta dificuldades para atravessar a rodovia.















