Oficina promovida pela SES reuniu representantes de todo o Estado para fortalecer a cultura de segurança, padronizar processos e estruturar núcleos municipais na Atenção Primária à Saúde
Comunicação SES
Representantes dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul participaram de uma oficina promovida pela SES para fortalecer a segurança do paciente na Atenção Primária à Saúde. O objetivo é apoiar a implantação de Núcleos e Times de Segurança do Paciente nas unidades básicas de saúde.
A capacitação abordou temas como gestão de riscos, análise de incidentes, cultura de segurança, ferramentas da qualidade e uso do sistema Notivisa. A iniciativa busca padronizar protocolos, qualificar a assistência e reduzir falhas nos serviços de saúde.
Além das atividades teóricas, os participantes tiveram oficinas práticas voltadas à prevenção de incidentes e à melhoria contínua do atendimento à população.










