Início Esporte FC Pantanal inicia semana de preparação para duelo das quartas de final...

FC Pantanal inicia semana de preparação para duelo das quartas de final Brasileiro Feminino

Jogadoras do Pantanal trabalham de olho no duelo com o Planalto no próximo sábado (Foto: Dani Mugarte/FC Pantanal)

Tricolor enfrenta o Planalto por vaga na semifinal e na Série A2 na próxima temporada

Rogério Vidmantas

O FC Pantanal iniciou a última semana de preparação para o jogo de ida no confronto com Planalto-GO pelas quartas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida acontece no sábado (1º), às 16h, no Estádio Jacques da Luz, com entrada gratuita para os torcedores.

Representando Mato Grosso do Sul em sua primeira participação na competição nacional, o Tricolor Pantaneiro chega entre as oito melhores equipes do torneio e inicia disputa pelo acesso à Série A2 em 2027, direito reservado aos semifinalistas da competição.

A preparação no CT começou nesta segunda-feira (27) com trabalho de força na academia. No campo, a comissão técnica comandou atividades de aquecimento, seguidas por treinamentos de movimentação ofensiva com bola, dando sequência aos ajustes para o primeiro duelo das quartas. O foco foi recuperar o grupo da intensidade aplicada durante a intertemporada. 

“Recuperamos as atletas para que possamos intensificar novamente os treinos ao longo da semana, além de trabalhar a estratégia dos movimentos que vamos executar na partida”, explica o técnico Juninho Morais.

O jogo de volta do confronto está marcado para o dia 9 de agosto, domingo, às 15h (MS), no Estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO). O classificado enfrenta, na semifinal, o melhor na disputa entre Realidade Jovem-SP e Coritiba-PR.