Início Em destaque Juventude AG enfrenta campeão da Libertadores de Futsal na Copa LNF

Juventude AG enfrenta campeão da Libertadores de Futsal na Copa LNF

Jogadores comemoram com a torcida a classificação para semifinal da Copa LNF (Foto: Marcelo Berton/Juventude AG)

Sorteio nesta quarta definiu os confrontos da fase semifinal com jogos que acontecem em setembro

Rogério Vidmantas

O Juventude AG conheceu o adversário na semifinal da Copa LNF e terá, pela frente, o atual campeão da Conmebol Libertadores Futsal, ACBF-RS. Os confrontos foram definidos em sorteio nesta quarta-feira (5), no programa Ligados na LNF, transmitido pelo canal oficial LNF TV, no YouTube.

Além do time de Dourados, chegam no seleto grupo de semifinalistas, os gaúchos Camaquã Futsal e ACBF e o catarinense Joinville Futsal, dois clubes da LNF Gold contra dois da LNF Silver que, por força do regulamento, são os mandantes do jogo único.

Assim, o Juventude AG joga contra o ACBF no Ginásio Municipal Ulysses Guimarães e, na outra chave, Camaquã e Joinville se enfrentam no Ginásio de Esportes Wadislau Niemxeski, no interior do Rio Grande do Sul. Os jogos acontecem em setembro, ainda em datas a serem definidas. Os vencedores das semifinais disputarão a final da Copa LNF, também em jogo único. O local, a data e o horário da decisão serão anunciados em breve pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

ACBF eliminou o Dracena Futsal nas quartas de final da Copa LNF (Foto: @kleberpigozzi)

O técnico do Juventude AG, Sérgio Benatti, acompanhou o sorteio e reconhece a força do adversário. “Sabíamos que os dois adversários possíveis são muito fortes, equipes de ponta com investimentos altíssimos. Mas vamos trabalhar muito, temos um mês e meio de treinos e, neste tempo, a disputa da Copa Centro-Oeste. O time do Carlos Barbosa é muito tático, com muitas variantes e jogadores experientes acostumados a ganhar e são naturalmente favoritos. Nós vamos continuar com nossa humildade, pegada e marcação, além do fator casa, com a nossa torcida, que é primordial”, disse.

Campeão

Os torcedores do futsal de Dourados vão ter a oportunidade de assistir contra o Juventude AG, um dos mais tradicionais clubes da modalidade no país. O ACBF, time de Carlos Barbosa (RS), tem uma série de títulos regionais, nacionais e, neste ano, conquistou a taça na Conmebol Libertadores, competição disputada em maio, na cidade gaúcha com 12 times do continente.

Na decisão, o ACBF enfrentou o Magnus Futsal e o jogo terminou igual em 2 a 2. Nos pênaltis, o time gaúcho conquistou seu sétimo título continental com placar de 7 a 6.

Na Copa LNF, o ACBF não teve vida fácil. Na primeira fase eliminou o Sport Recife-PE com placar de 4 a 3. Nas oitavas de final, o adversário foi o Joaçaba Futsal-SC e o jogo terminou 1 a 1, levando a disputa para os pênaltis, vencida pelos gaúchos por 4 a 2. Nas quartas de final, o ACBF visitou o Dracena Futsal-SP e venceu por 5 a 1.

Para disputar a LNF Silver, Copa LNF e Copa do Brasil, o Juventude AG tem apoio do Governo do Estado, através da Setesc e Fundesporte, Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, Prefeitura de Dourados, através da Funed, Sanesul, Fendt, Grupo FV, LOG Engenharia, Aço Telha, Aço Fort, MF CON, CECAD, Lubfil, Cassems, Oxisoldas, BC Construtora, Oximep, Salim Esportes e Sport.Com.

ACBF conquistou a Libertadores de Futsal em maio, batendo o Magnus na decisão (Foto: Site Conmebol)