Policia

Homem que matou fã sul-mato-grossense de Taylor Swift é condenado a 33 anos de prisão

27 JUN 2024 • POR Redação/ Dourados Agora • 08h15
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, 25 anos, foi morto no Rio de Janeiro (RJ) a facadas durante um assalto - Rede Social

 

 

 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou a 33 anos de prisão, nessa terça-feira (25), Anderson Henrique Brandão pelo assassinato do estudante Gabriel Mongenot, de 23 anos, esfaqueado na praia de Copacabana, em novembro do ano passado. A decisão foi proferida pelo juiz Daniel Werneck.

Gabriel nasceu no Mato Grosso do Sul, mas estudava na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e estava hospedado no Rio para acompanhar a primeira apresentação da cantora norte-americana Taylor Swift.
Leia Também

 

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, 25 anos, foi morto no Rio de Janeiro (RJ) a facadas durante um assalto. Ele dormia na praia quando acordou assustado com a gritaria em volta dos amigos. Os três responsáveis pelo crime já tinham passagem anterior pela Polícia, inclusive por delito cometido na mesma semana. A vítima foi morta a facadas durante um assalto, quando dormia na areia da praia.

De acordo com o "O Dia", Alan Ananias Cavalcante e Anderson Henrique Brandão foram presos logo após o ocorrido, mas o terceiro integrante, Jonathan Batista Barbosa, foi preso por volta das 16h de domingo, dia 19, na Lapa, no Centro do Rio. Os três possuem extensa ficha criminal, sendo os dois primeiros presos pelo furto de 80 barras de chocolate, na quinta-feira, dia 16, e soltos em audiência de custódia cerca de 12 horas antes da morte de Gabriel. O determinado pela Justiça foi o cumprimento de algumas medidas cautelares, como não saírem do estado por mais de sete dias e não ingressassem nas unidades da rede de lojas durante o processo.