Início De Olho Casa da Acolhida de Dourados recusa receber mulher de 78 anos

Casa da Acolhida de Dourados recusa receber mulher de 78 anos

´O coordenador da Casa da Acolhida proibiu receber idoso na Casa da Acolhida´. Essa foi a resposta que guardas municipais de Dourados receberam na noite do 17 deste mês (quarta-feira da semana passada) quando tentavam encontrar abrigo para uma mulher de 78 anos de idade que havia desembarcado na rodoviária, vinda de Cuiabá (MT). Seu destino era o distrito de Culturama (município de Fátima do Sul) e buscava um local para passar a noite, já que seus familiares não tinham condições de ir buscá-la na rodoviária. E o município de Dourados não conseguiu oferecer uma noite de guarida para a idosa.

Acolhimento

Por sorte da mulher de 78 anos, os guardas municipais de Dourados que estavam trabalhando na rodoviária naquela noite demonstraram todo seu acolhimento. Inicialmente, eles compraram alimentação para a idosa que estava apenas de passagem e que só precisava de um local para dormir por uma noite.

Mais acolhimento

Ainda preocupados em resolver a situação, a equipe entrou em contato com uma guarda municipal que, por sua vez, conseguiu acolher a idosa através da igreja que ela frequenta. Sem comentários!

Adesivo

Falando em Guarda Municipal, por que será que tem um adesivo da Starlink na viatura que faz fiscalização de medidas protetivas da Leia Maria da Penha em Dourados?

Adesivo, ainda

Starlink é a rede de internet via satélite, negócio operado como divisão da SpaceX, empresa aeroespacial fundada pelo único trilionário do planeta, o empresário Elon Musk.

Mais adesivo

De acordo com o projeto Soma, que atende à Lei Maria da Penha, a viatura em ação deve, obrigatoriamente, ser ocupada por três pessoas, das quais uma deve ser do gênero feminino. Para essa função, os guardas municipais recebem treinamento específico. O que isso tudo tem a ver com Starlink, só Deus sabe.

Velório

O velório do ex-governador Marcelo Miranda acontece nesta quarta-feira (24) no saguão Nelly Martins, na Assembleia Legislativa. A cerimônia começa às 8 horas e é aberta a toda sociedade. O sepultamento será no cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande.

Mesa

O Ministério Público de MS está acompanhando o caso da sessão extraordinária marcada para o dia 6 do mês que vem, com o propósito de eleger uma nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Dourados.

Mesa, ainda

No dia 19 (sexta-feira passada), o MP enviou ofício para a presidente Liandra Brambilla (PSDB) solicitando informações sobre o caso, para que ela explique o que fundamentou a decisão de antecipar a eleição da Mesa. O prazo dado à presidente para responder é de cinco dias.

Mudança na Mesa

Falando nessa eleição, passarinho que estava em evento ocorrido na manhã de terça-feira (23) na Feira Livre piou que uma possível mudança de cadeira na formação da Mesa era o assunto de que ia de rodinha em rodinha.

Troca-troca na Mesa

De acordo com a ave, a movimentação trocaria de cargos os vereadores Liandra Brambilla e Rogério Yuri (ambos do PSDB). Diz que a novidade é a seguinte: Liandra deixaria a presidência e assumiria a primeira-secretaria e Rogério Yuri deixaria a primeira-secretaria e assumiria a presidência.

Mesa sem troca

Pela conversa ouvida pela ave, Márcio Pudim (o terceiro integrante do PSDB na Mesa Diretora) continua no mesmo posto, como segundo-secretário. Para o novo cargo criado, de segundo vice-presidente, que será escolhido pela primeira vez, Daniel Júnior continua sendo cogitado, já que Karla Gomes (Podemos) foi descartada.

Mesa com troca

Pelos planos do grupo que marcou a sessão para eleger a ´nova´ Mesa Diretora, a única mudança de nomes é do atual vice-presidente, Inspetor Cabral (PSD). Segundo contou o esperto passarinho, o papo continua sendo o pedido do Sargento Prates (PL) ao deputado estadual José Texeira (PL) para ser o novo vice.

Visita de Lula

A deputada estadual Gleice Jane (PT) está eufórica com a nova visita do presidente Lula ao Mato Grosso do Sul, marcada para a quinta-feira (25). Lula vai ao distrito de Itamarati, município de Ponta Porã, em agenda que prevê anúncio de recursos e medidas voltadas à agricultura familiar, além da entrega de títulos de regularização fundiária.

Visita de Lula, ainda

“Quando o poder público investe em moradia, educação, crédito e regularização fundiária, ele fortalece a produção de alimentos, gera renda e contribui para o desenvolvimento dos municípios”, diz a deputada.